Durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRvMG) na BR-365, altura do km 612, em Uberlândia, um homem foi preso na tarde de quarta-feira, 14 de maio, após ser flagrado transportando grande quantidade de agrotóxicos sem nota fiscal e com indícios de falsificação.
Segundo informações da PMRvMG, colhidas pela equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, o suspeito conduzia um veículo Volkswagen Golf branco e foi abordado por policiais militares durante fiscalização de rotina. Ao realizar a vistoria no interior do automóvel, os agentes encontraram 24 barricas de agrotóxicos que, conforme informado às autoridades, seriam comercializadas ilegalmente na cidade de Uberlândia.
Diante da constatação de crime ambiental e contra a saúde pública, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os produtos ilícitos foram confiscados. O prejuízo estimado ao crime, segundo a corporação, ultraa R$ 106 mil.