Na manhã desta sexta-feira, 09 de maio, um homem condenado por latrocínio foi recapturado na MGC-154, altura do km 22, no município de Capinópolis, no Triângulo Mineiro. A prisão foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRV) e o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO).
Durante a fiscalização, os militares abordaram W.G.N.S., de 36 anos, que constava como foragido da Justiça, com mandado de prisão definitivo em aberto por latrocínio ocorrido em 2020, na cidade de Itumbiara (GO). O crime envolveu o roubo de 72 cabeças de gado, com resultado de morte.
Condenado pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara, o autor responde por crime previsto no artigo 157, §3º, do Código Penal Brasileiro, com pena restante de 13 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado.
Além do latrocínio, W.G.N.S. possui histórico criminal por outros três registros de roubo, adulteração de veículo e receptação. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capinópolis para as providências legais.