Ituiutaba (MG) – A emoção da segunda fase do Amadorzão, considerado o maior campeonato de futebol amador do Pontal do Triângulo Mineiro, começou com tudo. Nos jogos de ida das quartas de final, realizados no último fim de semana (26 e 27 de abril), o equilíbrio e as goleadas dividiram as atenções da torcida.
No sábado (26), dois jogos abriram a rodada de forma simultânea. No campo do Cruzeiro, no bairro Rosa do Amor, a equipe da SABSON ficou no empate por 1 a 1 com a tradicional Associação Esportiva Ituiutabana. O confronto segue em aberto e será decidido no jogo de volta, no Estádio Coleto de Paula. Em caso de nova igualdade, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis.
Enquanto isso, no Estádio Coleto de Paula, o atual campeão Cruzeiro mostrou sua força ao golear o Botafogo por 4 a 0, em uma atuação de gala. O grande destaque da partida foi um golaço de bicicleta do meia Calé, arrancando aplausos da torcida presente. Com ampla vantagem, o Cruzeiro pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta e ainda assim avança às semifinais.
No domingo (27), a rodada continuou com mais dois jogos no Estádio Coleto de Paula. Pela manhã, o Ipiaçu superou o Guarani por 2 a 1, em um duelo marcado por um pênalti polêmico, convertido e decisivo para o triunfo dos visitantes. Agora, o Guarani precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para garantir a classificação direta.
Fechando a rodada, o São Luiz aplicou uma goleada convincente sobre o Juventus: 4 a 1. Com excelente atuação do meia Queijinho, a equipe abriu boa vantagem e só fica fora da semifinal se perder o confronto de volta por quatro gols de diferença.
O campeonato agora terá uma pausa neste fim de semana por conta dos torneios comemorativos ao Dia do Trabalhador, que serão realizados em toda a região. As partidas de volta das quartas de final estão marcadas para os dias 10 e 11 de maio, prometendo mais emoção e definições importantes rumo à taça do Amadorzão 2025, organizado pela Liga Ituiutabana de Futebol (LIF).